Fluxo PGD NOVO 3

 A implementação do PGD UnB está organizada em seis etapas:

  1. Preparação 

O primeiro passo para implementação do PGD UnB é conhecer o programa, por meio da Trilha de Capacitação. Preparada especialmente para gestores e servidores das unidades interessadas no programa, a Trilha oferece informações detalhadas sobre as etapas, normativos e instrumentos do PGD UnB

 

Durante essa fase, e com base nos conteúdos oferecidos pela Trilha de Capacitação, a unidade poderá iniciar a elaboração do Plano de Entregas e do Edital de Seleção. Os modelos estão disponíveis na seção Formulários.

 

  1. Solicitação

Finalizada a Trilha de Capacitação, a unidade (acadêmica ou administrativa) poderá então finalizar o Plano de Entregas e realizar a seleção interna dos participantes no PGD UnB, por meio de edital. O resultado da seleção deve ser informado, conforme o modelo disponível na seção Formulários.

 

A solicitação de adesão, a ser encaminhada via SEI, processo público, deve então conter os seguintes itens:

  1. Formulário de solicitação de implementação do PGD UnB - Formulário disponível no SEI ATUALIZADO EM 01/11/2023
  2. Plano de Entregas - Seguindo tabela modelo que está na Aba Formulários. Deve estar em PDF
  3. Edital de Seleção - Documento para seleção dos participantes e deve conter todas as regras para a Unidade solicitante. Deverá estar em PDF. O Edital deve ter ampla divulgação, de acordo com a Circular da CAPGEST, que está no processo 23106.137247/2023-01.
  4. Resultado da seleção - Seguindo tabela modelo que está na Aba Formulários. Deve estar em PDF

 

A Unidade deve Informar quais as formas de comunicação serão estabelecidas tanto internas, entre os Gestores e servidores, quanto com a comunidade que buscar atendimento, no Edital de Seleção ou no Despacho de Encaminhamento do Processo.

  1. Análise de conformidade

O processo SEI de solicitação de implementação do PGD UnB na unidade (acadêmica ou administrativa) deve ser encaminhado para DGP/PROGEST. Posteriormente, a solicitação será analisada pela Comissão Permanente de Acompanhamento do Programa de Gestão (Capgest), quanto à sua conformidade com os normativos em vigência.

 

  1. Autorização

Após a análise da Capgest, é emitida a autorização para implementação do PGD UnB, por meio de Ato da Reitora, e divulgada a lista dos participantes (servidores) no PGD UnB, por unidade (acadêmica ou administrativa), que então passa à condição de Unidade Executora.

 

  1. Devolução

Com a autorização de implementação do PGD UnB, é hora de a Unidade Executora incluir as informações no Sistema Polare. Os participantes (servidores) também devem elaborar seus Planos de Trabalho individuais, que serão pactuados no SEI, para que possam ser avaliados.

 

  1. Avaliação

O Plano de Entregas da Unidade Executora passa por avaliações trimestrais e o Plano de Trabalho deve ser avaliado preferencialmente todo mês, de acordo com Guia Prático 4 do Ministério da Gestão e Inovação. Essa etapa é fundamental para o aprimoramento e consolidação do PGD UnB. Importante destacar que na avaliação deverá constar as inclusões e exclusões de Entregas que estavam originalmente no Plano de Entregas, junto com a justificativa para tais procedimentos. É nessa etapa também que terão as justificativas dos Termos Aditivos ao Edital, com inclusão ou exclusão de participantes.

Assim, para Avaliação do Plano de Trabalho (Individual): será preenchido o formulário Avaliação do Plano de Trabalho PGD (disponível no SEI).

Para Avaliação do Plano de Entregas (Gerencial): será preenchido o formulário Avaliação do Plano de Entregas PGD (disponível no SEI) e a Planilha de Avalição dos Servidores para o Plano de Entregas (disponível no site pgd.unb.br/formularios)